Carreira Dicas de Cursos Estudos

5 sites com cursos gratuitos para você aprender mais

Written by joao.gobira

Buscar conhecimento constante e estar sempre a par das últimas novidades do mercado é algo extremamente importante — principalmente se você quer manter seu currículo sempre atualizado.

Mas a verdade, é que nem sempre temos tempo para nos dedicar aos estudos; principalmente se eles forem presenciais.

cursos-online-gratuitos-exatas-noticias

A rotina de trabalho corrida e a popularização da internet cada vez mais — e em lugares mais extremos — ajudou para que os cursos ministrados a distância (conhecidos como EAD) crescerem muito nos últimos anos.

A flexibilidade de horários que ele proporciona aos alunos dos cursos EAD é uma das sua principais vantagens; além de claro, acabar com os gastos com alimentação e transporte.

Por isso, se você está à procura de cursos EAD, mas não pode investir muito neste momento, existem plataformas que oferecem diversos cursos à distância gratuitos.

Conheça algumas delas logo abaixo!

  1. SENAI/SESI

Para quem quer aprimorar seus conhecimentos em cultura organizacional, a plataforma do SENAI oferece, gratuitamente, cursos como: redação administrativa, empreendedorismo, logística e ética e cidadania; ideais para quem trabalha em escritório.

Já para quem tem habilidade para trabalhos mão na massa, o SESI oferece cursos gratuitos sobre indústria da cerâmica vermelha, da madeira, do cal e calcário e da indústria moveleira.

Além desses, também é possível optar por cursos focados para trabalhos específicos, como os feitos nas alturas ou em ambientes confinados.

  1. Fundação Bradesco – Escola Virtual

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma ótima opção para quem está em busca de aprimorar os seus conhecimentos e, de quebra, conseguir algumas horas complementares para a faculdade.

Os cursos disponíveis podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha idade mínima de 14 anos.

Entre as opções disponíveis, é possível escolher entre cursos das áreas de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia, além de cursos voltados para informática.

  1. Veduca

O Veduca é uma plataforma de ensino criada para compartilhar conhecimento entre os mais diversos profissionais — em qualquer lugar do globo.

Ela possui parceria com diversas universidades Brasil afora, incluindo países da América do Norte e Europa.

Os cursos gratuitos oferecidos pela plataforma do Veduca permeiam assuntos de administração, negócios, economia, gestão, tecnologia e medicina e saúde.

  1. FGV

Outra instituição que oferece cursos onlines e gratuitos é a Fundação Getúlio Vargas.

No geral, os cursos possuem entre 2h a 30h de duração e as áreas de ensino ficam entre Direito, Economia, Gestão e Sustentabilidade e muitos outros.

Se você pretende aproveitar as horas do curso para eliminar algumas horas complementares da faculdade, fique sabendo que a instituição oferece certificado de conclusão de cursos para todos os alunos que obtiverem nota mínima ou superior a 7.

  1. MEC (Sistec)

E para quem não sabe, o MEC (Ministério da Educação), disponibilizou, através do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, mais de 562 mil vagas para 70 diferentes cursos.

Para desfrutar desses recursos, é preciso ter no mínimo 15 anos. Lembrando que esses cursos estação disponíveis entre 26 de março a 24 de agosto de 2018. Consulte a lista geral dos cursos no site do MEC.

E aí, ficou empolgado para começar algum desses cursos? Então não deixe de acessar o site dessas instituições e fazer a sua matrícula. Bons estudos!

About the author

joao.gobira

Leave a Comment