Bolsa de Estudo Dicas de Cursos Estudos

Cursos EAD: 3 coisas que você deve fazer

Written by joao.gobira

Quer se aprimorar, mas a rotina do trabalho acaba tomando todo o seu tempo?

Apostar em cursos EAD pode ser uma ótima forma de enriquecer os seus conhecimentos e te deixar sempre antenado as principais tendências do mercado.

As vantagens dos cursos EAD são inúmeras; afinal, a modalidade não para de crescer.

Com ele, você pode estudar onde e quando quiser, e o melhor, é livre para definir a sua própria rotina de estudos.

Além disso, claro, você ainda economiza com alimentação e transporte, pois não precisa se deslocar até o campus da faculdade.

Para esclarecer às dúvidas de quem pretende ingressar em um curso EAD, ou está à procura de um para chamar de seu, separamos algumas coisas que você deve saber sobre EAD; assim como algumas dicas de estudo. Veja só!

Tipos de Graduação

Para quem não sabe e pretende iniciar um curso de graduação EAD, existem três modalidades que podem ser escolhidas. São elas: bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

Em resumo, os cursos de bacharelado visam uma formação mais abrangente — visando proporcionar um conhecimento geral sobre todas as áreas Enquanto isso, os cursos de licenciatura visam preparar profissionais para ministrarem aulas nos ensinos fundamental e médio.

Já os cursos de graduação tecnólogos possuem uma abordagem mais focada para uma área específica de atuação e, ao contrário dos demais, tem duração média de dois anos.

Benefícios de fazer cursos EAD

Um dos principais benefícios para fazer cursos EAD é claro, a flexibilidade que o mesmo te proporciona para estudar de onde quiser e a hora que puder.

Além disso, claro, se comprometer com a realização de um curso à distância te faz crescer e, consequentemente, te ajuda a criar mais autonomia e responsabilidades.

Outro benefício muito importante é quanto ao estímulo da pró-atividade. Afinal, é preciso se dedicar sem ninguém ter que pedir; visto que o progresso dependerá exclusivamente do seu próprio esforço.

O mercado de trabalho valoriza (e muito!) profissionais engajados e pró-ativos, e essa é uma ótima forma de se especializar e ainda adquirir alguns valores para a vida.

3 coisas que você deve fazer se estiver fazendo um curso EAD

  1. Se programar e criar a sua própria rotina de estudos;
  2. Não deixar de tirar suas dúvidas com os professores;
  3. Não perder nenhuma prova, já que algumas universidades podem requisitar a sua presença para realizá-la.

Plataformas que oferecem cursos EAD gratuitos

A Escola Virtual da Fundação Bradesco é uma das instituições na qual você pode optar por fazer cursos de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e pedagogia, além de cursos voltados para informática.

Os únicos requisitos são: ter CPF, ter um endereço de e-mail válido e ter mais de 14 anos.

Já o SENAI/SESI oferecem cursos com duração de 10 a 32 horas e são voltados para pessoas que querem entrar no mercado de trabalho ou se aprimorar em suas áreas.

Alguns dos cursos oferecidos são: finanças pessoais, segurança do trabalho, noções básicas de mecânica automotiva e empreendedorismo, no SENAI, e comunicação efetiva, redação administrativa, matemática básica e inclusão digital, no SESI.

E se você está em busca de uma vaga na Universidade, é bom ficar de olho pois oportunidades para bolsas de estudo é o que não vai faltar.

Existem programas federais, como o Prouni, Sisu e Fies que oferecem bolsas aos candidatos que fizeram o ENEM no ano passado.

Vamos estudar com desconto

Além dessas opções, você também pode acessar o site do Quero Bolsa para conseguir descontos de até 75% nas mensalidades de diversas universidades do Brasil (são ,aos de 2000 universidades).

Existem outras instituições privadas que possuem bolsas, como o Educa mais Brasil que possui algumas universidades parceiras que concedem até 70% em bolsas de estudo para o curso que você quiser.

Neora é uma instituição privada que também possui parcerias com diversas universidades brasileiras e podem conceder descontos de até 50% de desconto.

E ai? Como vai ser pra você dar aquele up na sua carreira!

About the author

joao.gobira

Leave a Comment