Carreira Dicas de Cursos

Top 5 professores de sucesso que você deveria conhecer

os melhores professores do brasil
Written by joao.gobira

O período escolar, principalmente o do ensino infantil, é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento de uma pessoa.

É nela que você aprende a ler e escrever e começa a construir os traços da sua personalidade.

Claro que o ambiente escolar também ajuda (e muito!) a criança a se socializar com mais pessoas além dos seus pais e irmãos.

E é só através do professor que ela conseguirá viver tudo o que tem pela frente.

Na maioria das vezes, muitas pessoas possuem apego pelo primeiro professor. Aquele que o ensinou a ler, escrever e socializar com os demais colegas.

E isso é algo extremamente positivo. Afinal, tudo depende daquele professor, daquele primeiro professor do ensino infantil.

Por isso, criamos esse post para falar mais sobre alguns dos professores mais importantes do Brasil. Veja só!

Mario Sergio Cortella

 

Mario Sergio Cortella é educador, filósofo e professor universitário brasileiro conhecido por divulgar, junto com outros intelectuais, questões sociais ligadas a sociedade contemporânea.

O professor universitário possui cerca de 20 livros publicados e todos voltados para o campo de filosofia e educação.

Mario é formado em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira e mestre e doutor em Educação pelo PUC-SP.

Seu mais recente lançamento é o livro “Por que fazemos o que fazemos?” analisa a vida profissional das pessoas na contemporaneidade.

Clóvis de Barros

SP – 22/07/2016 – ISTOE – OS GURUS DA INTELECTUALIDADE BRASILEIRA. CLOVIS DE BARROS FILHO – FOTO: FELIPE GABRIEL

Clóvis de Barros Filho é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo e em Direito pela Universidade de São Paulo.

Atualmente, Clóvis é professor livre-docente na área de Ética da ECA (Escola de Comunicação e Artes de São Paulo) e coordenador do programa de mestrado na ESPM.

Assim como Mario Sergio Cortella, Clóvis já publicou diversos livros, dentre eles o mais famoso é “Ética na Comunicação”.

Leandro Karnal

Outro professor que se destaca em nossa lista é Leandro Karnal. Leandro é um historiador brasileiro, professor da Unicamp e especialista em História da América.

Além disso, é curador de diversas exposições dos museus paulistas. As principais obras de Karnal são focadas no ensino de História, História da América e História das Religiões.

Marilena Chaui

Marilena Chaui é uma filosofa especialista na obra de Baruch Espinoza e, assim como os professores citados, também é escritora e professora na faculdade de Filosofia, Ciências e Letras na Universidade de São Paulo.

A professora se destaca pela sua atuação política, pois é conhecida por ter participado da revolta contra a ditadura militar no Brasil.

Ela é considerada pela Revista Cult, a filosofa mais importante do Brasil.

Professor Pachecão

Famoso entre os vestibulandos pelas mais de duas décadas dando aulas de física, o Professor Pachecão ganhou tanto sucesso que hoje está entre os principais palestrantes do país.

Considerado uma lenda na revolução de dar aulas, o professor é sinônimo de alegria, conhecimento e resultado.

E aí, quais foram os professores que marcaram a sua vida escolar?

Nunca se esqueça da importância deles na sua vida! Eles são peças fundamentais para você ser quem é hoje.

About the author

joao.gobira

Leave a Comment